quinta-feira, 13 de junho de 2013

CHARGE


3 comentários:

  1. OBJETIVOS


    Oferecer objetivos específicos de leitura ao aluno para a leitura de um texto é proporcionar que ele saiba o “para quê” e o “porquê” ler um texto. (GERALDI, 1991). Desenvolver sua percepção das múltiplas possibilidades de expressão lingüística e sua capacitação como leitor e co-leitor dos mais variados gêneros textuais representativos de nossa cultura, formando leitores críticos com o olhar direcionado para a leitura do mundo e aberto a conhecer e a suscitar um pensamento crítico e criativo em relação às leituras realizadas.



    OBJETIVOS ESPECÍFICOS


    • Saber o que se aborda sobre um assunto na atualidade, localizando no jornal;
    • Despertar o gosto pela leitura;
    • Desenvolver o hábito da leitura;
    • Propiciar aos alunos o contato com textos diversificados;
    • Desenvolver a competência de produzir bons textos a partir da prática da leitura; Valorizar a leitura como fonte de informação;
    • Confrontar opiniões e pontos de vista sobre as diferentes linguagens e suas manifestações específicas;
    • Identificar aspectos relevantes no texto compondo-os de forma coerente, a partir de textos oriundos de diferentes fontes.


    ESTRATÉGIAS


    Descrição das charges, com o máximo de detalhamento possível.
    Qual a importância das ilustrações nas charges?
    Qual a importância da escrita nas charges?
    Qual o objetivo das charges para vocês?
    Você considera as charges um texto? Explique.
    Todos os componentes do grupo interpretaram as charges da mesma forma? Todos entenderam a mesma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalhar com o gênero ¨charge¨, pode ser muito proveitoso no que diz respeito o seu aproveitamento ao máximo e também ser possível explorar algumas habilidades dos alunos. Conforme, sugestão apresentada, o quão as charges, pode ser uma atividade importante e, quando o docente for usa-las como atividade, explique-as para os discentes que irá utilizar-se das linguagens verbal e não verbal. Portanto, o gênero nos permite diversos tipos de propostas. Professor Jonas.

      Excluir
  2. Esta atividade é muito boa e portanto, gostei, e enquanto participante do curso, percebi que posso aplicar(trabalhar) elas em sala. São ótimas. Abraço. Professor Jonas.

    ResponderExcluir