Oferecer objetivos específicos de leitura ao aluno para a leitura de um texto é proporcionar que ele saiba o “para quê” e o “porquê” ler um texto. (GERALDI, 1991). Desenvolver sua percepção das múltiplas possibilidades de expressão lingüística e sua capacitação como leitor e co-leitor dos mais variados gêneros textuais representativos de nossa cultura, formando leitores críticos com o olhar direcionado para a leitura do mundo e aberto a conhecer e a suscitar um pensamento crítico e criativo em relação às leituras realizadas.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
• Saber o que se aborda sobre um assunto na atualidade, localizando no jornal; • Despertar o gosto pela leitura; • Desenvolver o hábito da leitura; • Propiciar aos alunos o contato com textos diversificados; • Desenvolver a competência de produzir bons textos a partir da prática da leitura; Valorizar a leitura como fonte de informação; • Confrontar opiniões e pontos de vista sobre as diferentes linguagens e suas manifestações específicas; • Identificar aspectos relevantes no texto compondo-os de forma coerente, a partir de textos oriundos de diferentes fontes.
ESTRATÉGIAS
Descrição das charges, com o máximo de detalhamento possível. Qual a importância das ilustrações nas charges? Qual a importância da escrita nas charges? Qual o objetivo das charges para vocês? Você considera as charges um texto? Explique. Todos os componentes do grupo interpretaram as charges da mesma forma? Todos entenderam a mesma coisa?
Trabalhar com o gênero ¨charge¨, pode ser muito proveitoso no que diz respeito o seu aproveitamento ao máximo e também ser possível explorar algumas habilidades dos alunos. Conforme, sugestão apresentada, o quão as charges, pode ser uma atividade importante e, quando o docente for usa-las como atividade, explique-as para os discentes que irá utilizar-se das linguagens verbal e não verbal. Portanto, o gênero nos permite diversos tipos de propostas. Professor Jonas.
Esta atividade é muito boa e portanto, gostei, e enquanto participante do curso, percebi que posso aplicar(trabalhar) elas em sala. São ótimas. Abraço. Professor Jonas.
OBJETIVOS
ResponderExcluirOferecer objetivos específicos de leitura ao aluno para a leitura de um texto é proporcionar que ele saiba o “para quê” e o “porquê” ler um texto. (GERALDI, 1991). Desenvolver sua percepção das múltiplas possibilidades de expressão lingüística e sua capacitação como leitor e co-leitor dos mais variados gêneros textuais representativos de nossa cultura, formando leitores críticos com o olhar direcionado para a leitura do mundo e aberto a conhecer e a suscitar um pensamento crítico e criativo em relação às leituras realizadas.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
• Saber o que se aborda sobre um assunto na atualidade, localizando no jornal;
• Despertar o gosto pela leitura;
• Desenvolver o hábito da leitura;
• Propiciar aos alunos o contato com textos diversificados;
• Desenvolver a competência de produzir bons textos a partir da prática da leitura; Valorizar a leitura como fonte de informação;
• Confrontar opiniões e pontos de vista sobre as diferentes linguagens e suas manifestações específicas;
• Identificar aspectos relevantes no texto compondo-os de forma coerente, a partir de textos oriundos de diferentes fontes.
ESTRATÉGIAS
Descrição das charges, com o máximo de detalhamento possível.
Qual a importância das ilustrações nas charges?
Qual a importância da escrita nas charges?
Qual o objetivo das charges para vocês?
Você considera as charges um texto? Explique.
Todos os componentes do grupo interpretaram as charges da mesma forma? Todos entenderam a mesma coisa?
Trabalhar com o gênero ¨charge¨, pode ser muito proveitoso no que diz respeito o seu aproveitamento ao máximo e também ser possível explorar algumas habilidades dos alunos. Conforme, sugestão apresentada, o quão as charges, pode ser uma atividade importante e, quando o docente for usa-las como atividade, explique-as para os discentes que irá utilizar-se das linguagens verbal e não verbal. Portanto, o gênero nos permite diversos tipos de propostas. Professor Jonas.
ExcluirEsta atividade é muito boa e portanto, gostei, e enquanto participante do curso, percebi que posso aplicar(trabalhar) elas em sala. São ótimas. Abraço. Professor Jonas.
ResponderExcluir